Médio Piracicaba

1° biocemitério público do Brasil é em Santa Barbara MG

Meio ambiente protegido e dignidade nos sepultamentos. No nosso cemitério vertical biosseguro é assim, por isso a prefeitura municipal vem atraindo a visita de cidades que vêm conhecer as soluções aplicadas no município.

Representantes dos municípios de Bela Vista de Minas e Nova Serrana, que enfrentam problemas com a falta de espaço para sepultamentos e estão em busca de novas tecnologias, a fim de solucionar essa problemática, que além de tudo não polui nem o ar e nem o solo vierão a cidade.

SAIBA MAIS

O empreendimento é sustentável e conta com 265 gavetas, distribuídas em sete andares e com durabilidade superior a 50 anos. As peças não possuem emendas e tem como matéria-prima a fibra de vidro e garrafa pet. Cada túmulo construído equivale a 167 garrafas a menos no meio ambiente.

Presenças. De Nova Serrana, estiveram aqui, o prefeito, Euzébio Rodrigues Lago, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Gabriel Rodrigues Chaves, secretário de Desenvolvimento Urbano, Hedy Wilson e o assessor de Gabinete, Anderson Gonçalves Dias.

Já de Bela Vista de Minas, vieram a prefeita, Samantha Aparecida de Ávila Costa Magalhães, a vice-prefeita, Rosilene Taveira Basílio, o secretário de Planejamento e Finanças, Rodrigo Sena Magalhães, a chefe da Divisão de Obras e Serviços Urbanos, Andresa Regina Arthuso Dos Santos, a diretora de Departamento de Desenvolvimento Econômico, Rayane Edna Arcanjo Souza Martins e a engenheira Civil, Gilciara Rocha Eloy.

É importante lembrar, que a tecnologia pioneira, aqui utilizada, também já atraiu municípios paulistas e fluminenses.

ODS. A pauta está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente aos ODS de números 3 (Saúde e Bem-Estar), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).