João Monlevade se diz adaptada ao horário de ônibus coletivos
João Monlevade tem como uma das principais atividades econômicas o comércio. O município mantém as lojas abertas, levando em consideração a baixa ocupação de leitos reservados a pacientes com coronavírus, no Hospital Margarida. Mas uma das reclamações é com relação aos horários de ônibus, já que muito trabalhadores dependem do transporte coletivo para irem e voltarem do trabalho. Como já informado pela DeFato, o transporte coletivo em Monlevade sofreu adaptações devido à pandemia.
Nas redes sociais, os usuários reclamam de ficarem muito tempo esperando os ônibus, gerando aglomeração em alguns horários. Diante disso, a reportagem entrou em contato com o responsável do Setor de Trânsito e Transportes Municipal (Settran), Brenno Lima. Segundo Brenno, os horários de ônibus obedecem a demanda atual. Além disso, ele destacou que o transporte coletivo em Monlevade é reforçado em horários de pico.
Outro servidor do Settran, José Eustáquio de Campos, reforçou a fala de Brenno, informando que “o quadro de horários de ônibus é atípico, ou seja, está adaptado para as situações apresentadas de demanda de passageiros e em respeito às determinações do decreto municipal”. Ainda segundo Eustáquio, o Settran e a Enscon fazem análise diária do comportamento da demanda e realiza ajustes se necessário.
Fonte e texto : Defatoonline