Geral

18/02/2022 Matriz de Santo Antônio, em Glaura, é reaberta ao público

 
A reforma da Matriz de Santo Antônio, no distrito de Glaura, em Ouro Preto, foi concluída, possibilitando sua reabertura ao público. A igreja, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1962, representa a arquitetura barroca mineira da primeira metade do século XVIII.

Reforma da Matriz de Santo Antônio foi realizada com a contribuição da Vale. (Crédito: Léo Lopes

Com início em 2019, as obras foram realizadas pela Vale por meio da contratação de empresa especializada, com fiscalização e aprovação da equipe técnica do Iphan. Foram executados trabalhos para restabelecer a integridade da estrutura e garantir a segurança e a longevidade da matriz. Entre eles estão a adequação do piso e de toda a cobertura, a implementação do sistema de drenagem e de proteção contra descargas atmosféricas, instalações elétricas e luminotécnicas, além da restauração de forros, revestimentos e dos elementos artísticos da igreja.

“Estamos orgulhosos por participar desta entrega para a comunidade, sabendo de sua importância para os moradores de Glaura, para a cultura do nosso estado e para o turismo da região”, afirma o gerente executivo do Complexo Mariana, Diogo Monteiro. O investimento feito pela Vale nas duas fases do projeto foi de cerca de R$4,6 milhões e está relacionado ao licenciamento de empreendimentos da empresa na região.

*Crédito foto em anexo: Léo Lopes

 

    www.facebook.com/valenobrasil
    www.twitter.com/valenobrasil
    www.youtube.com/vale
    www.instagram.com/valenobrasil
    www.linkedin.com/company/vale

Attachments
Igreja de Glaura
© 2022 – Vale | All rights reserved