20 mandatos de prisão para funcionários da AngloGold Ashanti
Polícia Civil mobiliza 40 policiais em Santa Bárbara, Barão e Pará de Minas
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Itabira, realizou nesta terça-feira (12) uma operação em Santa Bárbara, Barão de Cocais e Pará de Minas para cumprir 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O foco das investigações são funcionários da mineradora de ouro AngloGold Ashan e empresários das três cidades.
A operação mobilizou 40 policiais das delegacias regionais de Itabira, Ipatinga e Pará de Minas. Um homem de 32 anos foi preso em Barão de Cocais por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos computadores, telefones celulares, munições e armas.
A Polícia Civil apurou que, nos últimos meses, alguns materiais foram subtraídos ou desviados da AngloGold e também está sendo investigada a hipótese de direcionamento em contratações de empresas terceirizadas, tendo a mineradora como vítima.
Análises técnicas nos equipamentos apreendidos e depoimentos de testemunhas serão realizadas nas próximas semanas, para a conclusão das investigações, segundo informou o delegado regional Helton Cota.
#portaldomediopiracicaba