Política

Lula fecha com Kalil em Minas Gerais

A aliança entre PT e PSD no estado de Minas Gerais foi concretizada nesta quinta-feira, 19. O PT definiu apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, ao governo mineiro, após articulação do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), líder da bancada petista na Câmara dos Deputados.

Lopes comemorou a aliança nas redes sociais. “Tudo certo! Lula e Alexandre Kalil juntos em Minas Gerais”, escreveu no Twitter.

Kalil também comemorou nas redes sociais, publicando um jingle sobre a aliança com o ex-presidente Lula (PT).

Ainda não há confirmação da retirada da candidatura do deputado Reginaldo Lopes ao Senado. A possibilidade é que ele ou o deputado André Quintão (PT) fiquem na vaga de vice de Kalil. Para isso, o PT deverá abrir mão de candidatura própria ao Senado, enquanto o PSD insiste em Alexandre Silveira.

O acordo começou a ser alinhado, no último fim de semana, pelo ex-presidente Lula e pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para convencer parte do PSD que discordava de aliança com PT. Deputados federais do partido no estado vinham manifestando preferência pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).