Geral

Juiz da Comarca de Muzambinho idealizou iniciativa 

Juiz da Comarca de Muzambinho idealizou iniciativa 
 Associação Casa Lar de Muzambinho irá receber doações durante Festa do Peão de Guaxupé para construção da nova sede. (Crédito: Reprodução Vídeo Casa Lar)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tem, entre suas premissas, a promoção da cidadania, dos direitos fundamentais e da paz social, sempre alinhado a uma atuação com forte responsabilidade social. Refletindo esses valores, uma iniciativa na Comarca de Muzambinho se destaca pelo impacto positivo na comunidade local.
 Idealizada pelo juiz Flávio Schmidt, a Associação Casa Lar de Muzambinho, instituição sem fins lucrativos, fundada em 2008, tem a missão de acolher crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade e conflito familiar. No local, elas recebem moradia, alimentação, vestuário, acompanhamento psicológico, apoio social, reforço escolar e atividades de lazer.
 O atendimento é feito em regime de internato, com suporte de cuidadores, voluntários, psicólogos e assistentes sociais, 24 horas por dia.
 Veja abaixo o vídeo da Associação Casa Lar de Muzambinho: A manutenção da Casa Lar é realizada por meio de doações e ações solidárias. E, para fortalecer esse trabalho, o juiz Flávio Schmidt articulou uma parceria com os organizadores da Festa do Peão de Guaxupé (Expoagro Guaxupé).
 Nos dias 4 e 5 de julho, durante a realização da tradicional prova dos Três Tambores, parte da arrecadação obtida com as inscrições na prova e com os ingressos será destinada a Casa Lar de Muzambinho. O objetivo é a construção da nova sede da instituição.
 “A proposta é mostrar que, além de julgar processos, o Judiciário também pode ser um agente transformador na vida das pessoas. A Casa Lar representa uma esperança para crianças que precisam de proteção, cuidado e afeto, e essa parceria com a Expoagro demonstra que, juntos, podemos fazer a diferença”, afirmou o juiz.
 Prova dos Três Tambores
 A prova dos Três Tambores é uma das atrações mais aguardadas da Expoagro Guaxupé. Composta majoritariamente por competidoras, a prova une velocidade, habilidade e precisão. As participantes devem contornar três tambores dispostos em triângulo, percorrendo o trajeto no menor tempo possível, sem cometer penalidades.
 Mais do que demonstrar técnica e protagonismo feminino no esporte, nesta edição a prova também será palco de solidariedade, mobilizando o público em prol das crianças assistidas pela Casa Lar.
 A Expoagro Guaxupé 2025 será realizada de 4 a 12 de julho, com uma programação que inclui shows, rodeio, provas esportivas e exposições.
 Doações para a Casa Lar podem ser feitas através da conta:Banco: 001 – Banco do BrasilAg: 654-8Conta: 14.102-XPix: 10.418.198/0001-81CNPJ:10.418.198/0001-81

 Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
InstagramFacebookTwitterFlickrTiktok