Geral

Professor da USP sumido há 3 dias é achado morto em Minas

O professor Leonardo Guimarães Garcia, de 47 anos, da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto e que estava desaparecido desde o dia 16, foi encontrado morto neste domingo (19), dentro de um carro que saiu da pista e caiu em uma vala na BR-153, em Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Leonardo estava em Anápolis (GO), sua cidade natal, e voltava para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando perdeu o contato com a família na região de Itumbiara (GO).

O último contato com os familiares ocorreu na quinta-feira (16), sendo que por volta das 12h45 do mesmo dia, câmeras de uma praça de pedágio na cidade de Itumbiara registraram a passagem do veículo da vítima, um Fox (Volkswagem) pelo local.

Há três dias sem notícias do professor, a família chegou a usar drones para tentar localizá-lo. Uma grande operação de busca foi montada envolvendo militares de Goiás e Minas Gerais até que o corpo foi encontrado por volta das 11h16 deste domingo, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, a vítima estava politraumatizada no interior do veículo às margens da pista em um local conhecido como região da Moeda no município de Canápolis (MG), próximo ao quilômetro 47 da BR-153.

Os bombeiros acreditam que o carro tenha atravessado a pista contrária e caído em uma ribanceira de aproximadamente 12 metros de profundidade. Parte do carro estava dentro de um córrego. A vegetação, bastante fechada, não permitiu que o veículo fosse visto por quem passava pela rodovia.

Fonte : BHnoQap