Contagem: PCMG indicia homem que estuprou a filha
Por ASCOM-PCMG 20/10/2025
Divulgação/PCMG

Um homem, de 63 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro de vulnerável em inquérito concluído na última sexta-feira (17/10). A vítima, de 29 anos, teria ingerido bebida alcoólica na comemoração do aniversário dela, no dia 8 de setembro, quando o suspeito foi preso em flagrante ao confessar ter mantido relação sexual com a filha. Com ele, foi encontrado um canivete.
Os fatos ocorreram na residência da vítima e do investigado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e após o crime a ofendida foi encaminhada para atendimento médico e o homem conduzido. Ele teve a prisão em flagrante ratificada pela Central Estadual do Plantão Digital da PCMG e ficou preso preventivamente enquanto a investigação tramitava na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem.
Segundo a delegada Teresa Damasceno, responsável pela investigação, no inquérito com 95 páginas, foram ouvidos os militares que participaram da prisão em flagrante, o suspeito, a vítima e as testemunhas.
“O condutor, além de corroborar o relato da ocorrência, acrescentou que o investigado confessou ter tido conjunção carnal com a vítima, sua própria filha. Relatou, ainda, que a vítima lhe contou que havia consumido elevada quantidade de bebida alcoólica e que adormeceu. Em seguida, acordou com o pai em cima dela e ela sem as vestes íntimas”, considerou Damasceno.
“O suspeito confessou a prática delitiva, alegando que a filha estava dormindo na cama dela e que teve relação sexual com ela. Já a vítima relatou que, no dia dos fatos, estava em sua comemoração de aniversário, mas que passou mal e seu namorado a deixou em casa. Disse que, como o quarto de seus pais era próximo ao banheiro, se deitou lá. Nesse momento, o pai estava na sala. Disse que “apagou” e acordou sem calcinha com o pai em cima dela”, destacou a delegada.

