CAIXA APRESENTA MAIS AÇÕES EM APOIO AOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES EM MINAS GERAIS E NA BAHIA
Auxílio Gás começa a ser pago nesta segunda-feira (27/12) e terceiro caminhão-agência chega ao Sul da Bahia para reforço no atendimento
Desde o dia 11 de dezembro, a CAIXA mantém o reforço nas medidas de apoio aos municípios atingidos pelas enchentes nos estados da Bahia e Minas Gerais. Em continuidade às ações já anunciadas, a partir de segunda-feira (27/12), a CAIXA e o Governo Federal iniciam o pagamento do Auxílio Gás dos Brasileiros para mais de 100 mil famílias selecionadas nos municípios afetados pela chuva.
Além disso, a partir desta quinta-feira (30/12), o município de Itabuna (BA) conta com a presença do caminhão-agência que realizará os mesmos serviços de uma agência física.
Este é o terceiro caminhão-agência deslocado para atendimento às regiões mais afetadas pelas fortes chuvas de dezembro. Outros dois caminhões permanecem operando em Águas Formosas (MG) e Medeiros Neto (BA).
Confira as medidas adotadas pela CAIXA:
Auxílio Gás:
A CAIXA e o Governo Federal iniciam, nesta segunda-feira (27/12), o pagamento do Auxílio Gás dos Brasileiros.
São 108 mil famílias selecionadas de 100 municípios afetados pelas chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais e que são beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.
As demais famílias beneficiadas receberão o Auxílio Gás a partir de 18 de janeiro de 2022, com o pagamento do Auxílio Brasil.
O saque do benefício, no valor de R$ 52,00, pode ser feito nas Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, com o mesmo cartão e senha atuais.
A consulta ao benefício está disponível pelos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão por meio do telefone 111.
A lista de localidades com população beneficiada está disponível neste link.
Saque Calamidade do FGTS:
O banco mantém mobilizada equipe especializada na liberação do Saque Calamidade do FGTS para orientação aos municípios quanto ao preenchimento dos documentos de habilitação.
O pagamento foi iniciado no dia 23 de dezembro aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas dos municípios de Eunápolis (BA) e Águas Formosas (MG).
Habitação:
A CAIXA possibilita a pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação.
Incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões atingidas, independentemente dos requisitos atuais, mediante solicitação.
As unidades da CAIXA também darão suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações de forma imediata.
Envio de equipes de engenharia do banco à região para prestar o apoio necessário às habitações sociais atingidas e adotar medidas necessárias.
Governo:
A CAIXA disponibiliza equipes para ações de assistência técnica em apoio aos municípios.
As equipes de arquitetos e engenheiros, bem como a operacionalização de repasses de recursos e trabalho técnico social da CAIXA, atenderão prioritariamente os municípios atingidos.
As prefeituras contam com suporte técnico para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas que têm grande impacto para a população dos municípios, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas, dentre outras.
CAIXA Seguridade:
Central de atendimento (sinistros e assistência 24 horas) com equipe reforçada e com opção específica para os moradores afetados.
Fluxo facilitado para acionamento de sinistro, com exigência de documentação simplificada, proporcionando celeridade no atendimento.
Apoio técnico no atendimento aos beneficiários de seguros.
Prioridade na análise e aprovação — procedimento de pagamento de indenizações para processos de até R$ 10 mil: prazo de dois dias úteis para alagamento, inundação e destelhamento, bastando enviar orçamento e fotos do imóvel.
CENTRAIS DE ATENDIMENTO DOS SEGUROS RESIDENCIAIS:
Seguros contratados até 17/03/2021 – Caixa Seguradora: 0800 702 4000 – digite o CPF e depois opção 5.
Seguros contratados a partir de 18/03/2021 – Caixa Residencial: Serviço de assistência com atendimento 24 horas: 0800 722 4926. Demais acionamentos: 0800 722 4923.
CENTRAL DE ATENDIMENTO DOS SEGUROS DE VIDA:
Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4000 — digite o CPF e depois opção 3 para seguro de vida.
Confira todas as medidas já adotadas pela CAIXA em apoio às regiões afetadas pelas enchentes no site CAIXA Notícias.