Geral

Capitólio 10 mortes até o momento e nota de esclarecimento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou ontem domingo (9) que o paredão de pedras que desabou sobre as lanchas com os turistas na cidade de Capitólio MG causou 10 mortes (até o momento). As vítimas estavam na mesma lancha que tinha o nome de “Jesus”.

Todos estavam hospedados em um sítio na cidade vizinha de São José da Barra e eram todos amigos e familiares. O dono do sítio era proprietário da lancha e também parente das vítimas e o piloto era funcionário dele.

Ainda não é possível saber a causa do acidente. Polícia Civil e Marinha informaram que será aberto um inquérito para apurar as causas do fatídico acidente que comoveu toda nação Brasileira.

Foi anunciado ontem (9) o fechamento do turismo aquático na cidade, estão fechadas as entradas para os cânions e também do local conhecido como cascatinha.

O CBMMG divulgou um balanço na manhã de ontem, foram 50 militares empenhados na operação, 11 mergulhadores, 4 lanchas e 3 motos aquáticas além de 7 viaturas.

Sobre a nota de esclarecimento, o Portal divulgou antes um número maior de vítimas, pois uma fonte confiável passou esse conteúdo mas essa fonte sempre acerta e não será um erro ou outro que deixaremos de ser parceiros no trabalho que é informar o cidadão. O Portal trabalha com a verdade sem enganação sem mentiras e fazendo de tudo para deixar os leitores bem informados.