Polícia

Polícia Civil de Goiás corrige versão inicial: secretário Thales matou o filho mais velho, o mais novo está em estado grave, e a motivação seria que ele estava sendo corno

Itumbiara, cidade localizada na Região Sul do Estado de Goiás, sexta-feira (13) de fevereiro de 2026.

O secretário de governo e genro do prefeito de Itumbiara, Thales Machado, atirou contra os dois filhos e depois tirou a própria vida.

O crime aconteceu na madrugada de ontem, quinta-feira (12), em um condomínio de luxo onde o secretário e a filha do prefeito Dione Araújo moravam. A esposa não estava em casa na hora da tragédia. Segundo informações dos estava viajando para o estado de São Paulo.

O filho mais velho Miguel Araújo Machado de 12 anos de idade, foi socorrido mas morreu no hospital, o mais novo, Bernardo de 8 anos de idade segue internado em estado gravíssimo.

A Polícia disse que o protocolo de morte encefálica da criança ainda não foi iniciado.

Inicialmente foi informado pela PCGO, a morte das duas crianças, horas depois uma morte confirmada e um homicídio tentado.

O corpo de Miguel foi velado na casa do avô materno, o prefeito Dione que sofreu um infarto e está internado.

Em nota divulgada antes do crime, Thales revelou que o motivo seria que a esposa que estava viajando estava traindo ele com outros homens. A motivação está sendo investigada.

O caso está sendo tratado como homicídio consumado, tentativa de homicídio seguido de auto extermínio.

Thales estava sendo sondado para disputar as próximas eleições.

O governador de Goiás Ronaldo Caiado emitiu nota lamentando o ocorrido e terminou dizendo que todo o estado de Goiás está de luto.

Imagens Reprodução das Redes Sociais.

Deixe um comentário