JOÃO MONLEVADE: VÍTIMA EM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA (VÍDEO)
JOÃO MONLEVADE
VÍTIMA EM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
No dia 14 de fevereiro de 2026, durante o período de Carnaval, uma guarnição feminina do Corpo de Bombeiros Militar de João Monlevade realizou um atendimento de emergência que resultou no salvamento de uma vítima em parada cardiorrespiratória.
A guarnição, que se encontrava no quartel, recebeu a vítima trazida por uma voluntária do SEVOR, que, naquele momento, não dispunha de viatura disponível para o transporte. A vítima chegou ao quartel sem respiração e sem sinais vitais.
Imediatamente, as militares iniciaram os primeiros atendimentos de suporte básico de vida e, em seguida, deslocaram para a base do SAMU. Em ação conjunta com as equipes da USA e do USB do SAMU, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, com massagem cardíaca contínua por aproximadamente 20 minutos.
Após os procedimentos, a vítima apresentou retorno dos sinais vitais. Na sequência, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a equipe do SAMU, realizou o transporte até o Hospital Margarida, onde a vítima foi entregue com vida para atendimento médico especializado.
A atuação integrada entre as equipes reforça a importância do trabalho conjunto dos serviços de emergência, especialmente em períodos de grande movimentação, como o Carnaval.
Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas

