Programa que promove o uso consciente da tecnologia chega à Caputira (MG)

Escrito por

em

Categorias:

Tags:

Desenvolvida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, iniciativa beneficiará, inicialmente, 90 famílias

Secretária nacional da Família, Angela Gandra, participou do lançamento do Programa Reconecte em Caputira (MG). Cerca de 1,3 mil municípios brasileiros já aderiram à política pública (Foto: Divulgação)

Acidade de Caputira (MG) vai desenvolver o Programa Reconecte. Nesta quarta-feira (12), foi realizada uma cerimônia on-line de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a prefeitura e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Inicialmente, 90 famílias farão parte da iniciativa que promove o uso consciente das novas tecnologias, promovendo o bem-estar de pais e filhos.

Durante o evento, a titular da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH), Angela Gandra, destacou que o programa tem efeitos positivos e a longo prazo na vida dos participantes.

“Esta é uma forma de conscientizar agentes públicos, professores e famílias sobre o bom uso da tecnologia, evitando vícios e danos que podem trazer sérias consequências para as pessoas, desde a pedofilia até a instigação ao suicídio e à automutilação. Além disso, o Reconecte é uma ação de fortalecimento de vínculos, que promove a riqueza da vida real e no lar, sempre olhando nos olhos e ouvindo o coração.” afirmou a secretária.

O prefeito Celso Gonçalves celebrou a chegada da iniciativa do Governo Federal. “O uso correto da internet só traz benefícios às pessoas. E queremos isso à nossa população. Que todos saibam tirar proveito deste avanço tecnológico e usar esse benefício para fazer o bem. Tenho certeza que o programa será um sucesso aqui na nossa cidade”, disse o gestor municipal.

Reconecte

O Programa Reconecte propõe uma série de ações que vão desde a educação nos diversos aspectos da dignidade humana, até ações que visam uma reeducação tecnológica, fortalecendo relações sociais reais, em especial à família, incentivando o uso dos recursos tecnológicos de maneira inteligente.

Desde o lançamento, no final de 2020, o programa já chegou a 1,3 mil municípios de dez estados brasileiros. Em Caputira, as oficinas têm previsão de iniciarem em fevereiro e serão realizadas na Escola Municipal João Paulo I, na Escola Municipal Inês Araújo Dutra e na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).