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 Itaú Unibanco simplifica abertura de conta e inova com serviço via WhatsApp

 

Funcionalidade está em fase piloto com servidores públicos de MG e deve ser expandida para todos os clientes.

 

São Paulo, janeiro de 2021 – O Itaú Unibanco é o primeiro banco do Brasil a oferecer o serviço de abertura de conta corrente para seus clientes via WhatsApp — parte de um movimento de modernização e desburocratização do fluxo de abertura novas contas, mantendo a segurança que é marca do banco. A novidade está disponível inicialmente em fase piloto para parte dos servidores públicos do governo de Minas Gerais — o Itaú é o novo responsável pela folha de pagamento do governo estadual — e deve ser expandida para os demais clientes.

 

O processo é bastante simples e fluido — em alguns cliques e poucos minutos a nova conta já está disponível para uso. Toda a jornada é realizada dentro do WhatsApp, inclusive com a customização de produtos e serviços incluídos na conta, oferecendo mais um canal para que o cliente inicie seu relacionamento com o banco de qualquer lugar, sem a necessidade de ir até uma agência física, valorizando o seu tempo.

 

“Com o objetivo de levar cada vez mais comodidade às vidas dos clientes desde o momento em que iniciamos o relacionamento com cada um deles, evoluímos nossa funcionalidade de atendimento pelo WhatsApp para tornar o processo de abertura de contas mais rápido para quem deseja fazer o procedimento de forma digital. Desta forma, os clientes ganham uma nova possibilidade para abrir a conta sem sair de casa, algo também já disponível pelo site do Itaú, garantindo a segurança de sempre em nossas operações. A novidade complementa ainda o atendimento na rede de agências, que segue oferecendo suporte próximo para pessoas que não possuem familiaridade com o ambiente digital ou que optem por realizar o procedimento presencialmente”, afirma Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco.

 

A inovação se junta aos esforços do Itaú para ampliar a digitalização de sua operação — em 2021, 60% dos novos correntistas iniciaram seu relacionamento com o banco via canais digitais. Uma solução que reforça o esforço do banco em oferecer diferentes formas de atendimento, mantendo a opção presencial, conforme o desejo e perfil de cada um. A jornada faz parte do projeto de Transformação do Varejo — ou iVarejo 2030 — que tem como objetivo tornar a operação mais simples, eficiente e integrada entre os canais físicos e digitais para garantir comodidade e liberdade de escolha aos clientes.

 

Com a expansão da funcionalidade, a ideia é que os futuros correntistas possam enviar diretamente uma mensagem solicitando abertura de conta para o WhatsApp do Itaú. Em 2021, quase 5,8 milhões de clientes do banco utilizaram a plataforma como canal de atendimento, totalizando mais de 12,6 milhões de conversas — contemplando diversas funcionalidades, como consulta de saldo, de limite de cartão, envio da 2ª via de faturas de cartão de crédito e do boleto de financiamento imobiliário, renegociação, além de outras. Tudo por meio de números exclusivos do Itaú no WhatsApp e com operacionalização feita através de uma plataforma desenvolvida internamente para interação com o canal, oferecendo maior agilidade e segurança para nossos clientes.