Polícia prende três suspeitos de execução no Pronto Socorro de Itabira
Três homens foram presos suspeitos de participarem da execução que ocorreu ontem a noite no Pronto Socorro do HNSD. Com um dos suspeitos foi aprendida uma pistola .40. possível arma utilizada no crime.
Segundo consta, por volta de 16:00 de ontem segunda-feira (17), os adolescentes Jeferson Gabriel e João Vitor estavam em uma motocicleta circulando pelo bairro Campestre, quando foram surpreendidos por dois homens em outra motocicleta, neste momento o garupa sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra os adolescentes.
As vítimas fugiram em velocidade alta rumo ao Pronto Socorro onde ao chegar já caíram da motocicleta na entrada do setor de atendimento emergencial, foram socorridos pela equipe médica que ali se encontrava, um já estava em estado grave e o outro com ferimentos leves.
A Polícia Militar foi ao Pronto Socorro e questionou as vítimas quanto a suposta autoria do crime, mas não obtiveram resposta.
Com o registro de câmaras de segurança, os militares conseguiram indentificar a placa da moto usada no crime e chegaram até um indivíduo no bairro Gabiroba, este confessou que emprestou a moto para dois amigos.
Neste momento em que o rapaz voz de prisão e a motocicleta era aprendida a rede da Polícia Militar recebia informações que homens armados invadiram o Pronto Socorro e atiraram nos adolescentes.
O adolescente que aguardava atendimento no corredor foi baleado várias vezes e morreu ali mesmo no chão do corredor, já a outra vítima, que estava na sala de atendimento de emergência, resistiu por um tempo mas também morreu.
A Polícia Militar tinha informações de que os suspeitos moravam na rua dos Poetas no bairro Gabiroba, militares aguardaram na porta da casa deles, momento em que foram presos já se preparando para fugirem, um estava em um Uno e o outro em um Vectra, sendo que o último estava portando uma pistola .40 a mesma arma utilizada no crime.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão sendo conduzidos a delegacia de Polícia Civil, junto com a arma, roupas, a moto e também os dois veículos foram apreendidos.
A Perícia Técnica da Polícia Civil trabalharam para liberação dos corpos que foram removidos ao necrotério do Cemitério da Paz onde após passarão por exame para serem liberados para o sepultamento.