Geral

Com 4 mil mineiros na fila de espera, app de relacionamento para universitários chega a MG

 

 

Criado para aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida, Umatch tem mais de 60 mil usuários no estado de São Paulo e outros 14 mil em fila de espera para outras regiões; Minas Gerais lidera ranking de universitários ansiosos pelo app

 

– O aplicativo de relacionamento exclusivo para universitários Umatch, disponível para Android e iOS, acaba de chegar a Minas Gerais, atendendo a pedidos de mais de 4 mil usuários que aguardavam a liberação do app no estado. Criada por alunos da USP, a Umatch foi lançada em outubro de 2020 e já alcançou mais de 60 mil usuários de 420 faculdades no estado de São Paulo.

 

A chegada em Minas Gerais é estratégica, o estado é o 2º com maior número de universitários, com cerca de 861 mil estudantes da rede pública e privada, ficando atrás apenas de São Paulo, de acordo com o Instituto Semesp. Na lista de espera para usar a Umatch, já são mais de 4 mil mineiros pré-inscritos. Destes, 500 são da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), 368 são da Universidade Federal Do Triângulo Mineiro (UFTM) e outros 309 da Universidade Federal De Minas Gerais (UFMG).

 

“Os universitários de Minas Gerais estão em primeiro lugar na nossa fila de espera para usar o app fora do estado de São Paulo, são 4 mil mineiros dentre os 14 mil de todo o país. O ecossistema universitário de Minas Gerais apresenta um potencial enorme para nós, pois mesmo focados em São Paulo, víamos a lista de espera crescer de forma espontânea. Rapidamente alcançamos milhares de universitários pedindo pelo app Brasil a fora”, afirma Bruno Adami, CEO e cofundador da Umatch. A Umatch recebeu em setembro uma rodada de investimento liderada pelo fundo Harvard Angels, formado por ex-alunos de Harvard, onde foi criado o Facebook.

 

O principal diferencial da Umatch é aproximar pessoas que se identificam e vivem a mesma fase da vida, no app é possível filtrar perfis por curso, campus e faculdade. Além dos 4 mil que aguardavam o lançamento do aplicativo em Minas Gerais, outros 10 mil estão na lista de espera dos outros estados.

 

“Em um mundo hiperconectado, queremos criar uma comunidade e confiança para esses estudantes, o desafio já não é somente conectar pessoas, mas sim aproximar pessoas que tenham os mesmos interesses. Enquanto universitários, sentíamos falta de um aplicativo de relacionamento exclusivo e, conversando com outras pessoas, percebemos que essa dor não era só nossa. A abertura ao Brasil é o próximo passo em direção ao nosso objetivo: construirmos a maior rede de integração universitária do mundo”, afirma Bruno.
Como forma de garantir que os usuários são realmente universitários, para se cadastrar na Umatch é necessário ter um convite, que pode ser cedido por um grupo universitário ou amigo que já esteja no app. Após o cadastro, o perfil passa ainda por uma verificação, que exige o envio de documentos que comprovem o vínculo com a universidade, como boletos, carteira estudantil, comprovante de matrícula ou e-mail universitário.

 

Por meio do Filtro Universitário, os usuários podem encontrar pessoas por universidade, campus e curso, para incentivar os usuários a interagirem, o aplicativo também conta com gamificação: objetivos diários que vão desde “tirar pessoas do vácuo” e curtir pessoas da mesma faculdade, ao iniciar uma conversa e curtir mais pessoas. Os usuários que cumprem os desafios ganham Ucoins, moedas que podem ser trocadas por benefícios como ver quem os curtiu sem antes ter que curtir a pessoa, ter prioridade na fila do crush e outros benefícios.

 

 

Sobre a Umatch

Umatch é a startup criadora do aplicativo de relacionamento exclusivo para o público mais engajado nos dating apps, os universitários. O principal diferencial da Umatch é aproximar pessoas que tenham os mesmos interesses e estejam vivendo a mesma fase da vida. Disponível para Android e iOS, o app criado por alunos da Poli-USP permite filtrar perfis por curso, campus e faculdade e já reúne mais de 60.000 usuários de 420 faculdades paulistas. Atualmente, já está disponível para todo o estado de São Paulo e gerou mais de 1,3 milhões de matches.