Geral

TJMG recebe Prêmio Cultura da Paz 2021

 

Solenidade de premiação será transmitida pelo canal oficial da OAB-RJ no YouTube

 

noticia-CRP2.jpg

“Paternidade para todos” foi um dos programas do TJMG premiados no Cultura da Paz 2021, promovido pela OAB-RJ (Crédito: Eric Bezerra/TJMG)

 

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recebe, nesta segunda-feira (21/2), em uma cerimônia virtual, às 18h, o Prêmio Cultura da Paz 2021, concedido pela Comissão de Mediação e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ). O evento será transmitido pelo canal oficial da autarquia, no YouTube.
Esta é a segunda edição do prêmio e homenageia o professor, advogado, jurista e mediador Kazuo Watanabe. O objetivo é valorizar a contribuição de personalidades e iniciativas que impulsionam a solução consensual de conflitos no Brasil, fortalecer as iniciativas ligadas à metodologia autocompositiva, identificar, divulgar e valorizar práticas de sucesso nesse âmbito.
Os programas Paternidade para Todos e Nós foram classificados em 1º lugar, respectivamente, nas categorias “Mediação e Conciliação” e “Outras formas de solução de conflitos, tais como desenho de sistemas de solução de disputas, meios de resolução online de controvérsias e comitês de prevenção e solução de conflitos”.

O projeto Conciliação em Domicílio ficou em 2º lugar na categoria “Inovação em solução consensual de conflitos”. Além disso, o projeto Mediação Empresarial (Papre Empresarial) foi indicado para menção honrosa pela comissão julgadora.
Os programas são de responsabilidade da 3ª Vice-Presidência, responsável pela Assessoria de Gestão da Inovação (Agin), que supervisiona as propostas inovadoras para a pacificação social. De acordo com o desembargador Newton Teixeira Carvalho, 3º vice-presidente do Tribunal, a conquista é motivo de orgulho e comemoração, porque dá visibilidade às ideias que se mostraram viáveis e vantajosas e podem ser replicadas, trazendo benefícios coletivos.
Ouça o podcast produzido pela equipe de rádio do TJMG: anexo 1.mp3