Acidente mata 3 pessoas de Catas Altas
Acidente em Catas Altas mata servidor da Prefeitura, a mulher dele e a sogra
Um grave acidente na MG-129, em Catas Altas, matou os três ocupantes de um Fiat Palio que foi atingido por um Chevrolet Captiva. Uma das vítimas é José Silvano, 62 anos, funcionário da Prefeitura da cidade, cujo prefeito, José Parreira (PSDB), decretou luto oficial pelo falecimento do servidor municipal.
Também morreram Maria do Carmo Magalhães, esposa de José Silvano, e a mãe dela, Antônia Lúcia de Magalhães, de 88 anos, que chegou a ser trazida para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Maria do Carmo foi levada para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, e morreu após uma hemorragia no fígado.
O acidente ocorreu por volta das 13h20, de ontem na rodovia. O Palio cinza, placa GUG-6654, de Catas Altas, foi atingido de frente pelo Captiva preto, placa ITB-9616, de Santo Ângelo (RS), que seguia sentido Santa Bárbara a Catas Altas, cujo motorista perdeu o controle da direção em uma curva. A colisão foi tão forte que uma roda do Chevrolet foi arremessada a cerca de 3m de distância e só parou em um matagal.
O motorista do Captiva, que é de Caeté, mas não teve o nome revelado pela Polícia Rodoviária Estadual, estava acompanhado de uma mulher, provavelmente moradora de Catas Altas. Os dois foram levados para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, mas não corriam risco de vida. Testemunhas informaram que o motorista do Chevrolet entrou em pânico quando soube que José Silvano tinha morrido no local.
A secretária municipal de Administração e Fazenda de Catas Altas, Neide Odália, informou que José Silvano era operador de máquinas e estava prestes a aposentar. “É uma pessoa muito respeitada na cidade e de uma família muito grande e tradicional. Já estava faltando pouco para aposentar. É um momento muito triste para a nossa cidade”, comentou Neide Odália.
Fonte : Folha de Catas Altas