Boletim de ocorrência do roubo e sequestro ontem em João Monlevade

Escrito por

em

Categorias:

,

Tags:

 

Data/hora fato: 17/06/2020 – 13:26:00
Data/hora reg: 17/06/2020 – 21:44:39

Local: Rua Realeza, 584, Santa Bárbara, Santa Bárbara – João Monlevade/MG

Quando em patrulhamento pelo Bairro Carneirinhos, a equipe policial recebeu informações via sala de operações de que indivíduos armados com arma de fogo haviam invadido a casa das vitimas, e no interior da casa, mantiveram-nas sob ameaça de arma de fogo e passaram a subtrair dinheiro e objetos pessoais.

Durante a ação dos autores as vitimas enviaram mensagens através de aplicativo Whats’app, aproveitando-se da distração dos autores, conseguiram contactar com familiares e conhecidos que deram conta do que estava ocorrendo. O pai das vitima, ao receber a informação, acionou de imediato a polícia militar através do 190. Durante a ação os autores perceberam a aproximação de viaturas policiais, momento em que empreenderam fuga a pé, ocasião em que invadiram diversas residências.

As equipes policiais iniciaram a perseguição, sendo um dos autores, de 39 anos, abordado na Av. Getulio Vargas no Bairro Santa Bárbara, onde o mesmo tentou se livrar de um objeto semelhante a uma arma de fogo porém, foi alcançado e preso e a referida arma de fogo, tipo garrucha, municiada com dois cartuchos .380 intactos foi localizada e apreendida.
Com as informações recebidas via rede rádio das características dos autor ex: compleição física, fisionomia e roupas utilizadas, outra equipe, durante o rastreamento, acabou localizando e prendendo mais um autor, de 24 anos, e com o mesmo foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular.

O terceiro autor de 40 anos, durante a fuga, acabou invadido uma residência na Rua Santa Rita, mantendo um morador de refém. Como já havia uma mobilização policial, a casa foi devidamente cercada por policiais militares e, após intensa parlamentação, o autor acabou se rendendo e entregando a arma de fogo que portava, um revólver, calibre .38, devidamente municiado com 05
intactos, certa quantia em dinheiro e um cordão, objetos estes que haviam sido subtraídos no roubo.

Em parlamentação, o terceiro autor confessou a participação no roubo e confirma que teve a ajuda do autor de 39 anos, o qual foi preso com uma das armas de fogo utilizada no crime. Já o autor de 24 anos negou todo tipo de envolvimento e participação no crime de roubo, tendo usado como álibi a informação de que no momento do crime estava trabalhando. As vítimas reconheceram os três envolvidos, por meio de fotos e posteriormente por reconhecimento pessoal, citando que todas suas características pessoais e vestimentas não deixam dúvidas de ser ele um dos autores.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo que o terceiro autor, de 40 anos, além do crime de roubo, também responderá pelo crime de cárcere privado, ao ter mantido o morador de refém na Rua Santa Rita durante sua tentativa de fuga. Os autores foram conduzidos para a Delegacia em perfeitas condições físicas, onde se encontram, juntamente com os materiais apreendidos e armas de fogo, à disposição da Autoridade Policial para medidas subsequentes.

Fonte : PMMG