Dia Mundial da Saúde: 6 dicas para manter a saúde capilar
Seguir uma alimentação balanceada, lavar o cabelo de forma correta, utilizar os produtos adequados e mudar alguns hábitos são os principais itens para ter fios saudáveis e fortes A exposição e agressões do dia a dia, somadas aos produtos e aparelhos que passamos no nosso cabelo, fazem com que as nossas fibras capilares percam os nutrientes naturais. Por isso, é indispensável pensar caminhos para repor essas proteínas que perdemos diariamente. A mudança de hábitos e o uso de produtos com esse foco têm papel importante nesse processo. Saiba mais:
Seguir uma alimentação balanceada, lavar o cabelo adequadamente, usar os produtos certos e evitar alguns hábitos são os principais itens para ter uma boa saúde capilar e conquistar fios deslumbrantes. Durante a lavagem, o cabelo precisa receber um cuidado especial, pois é nessa hora que retiramos os resíduos acumulados e limpamos e condicionamos os nossos fios. Por esse motivo, procure usar produtos específicos para seu tipo de fio. O shampoo e condicionador da linha TRESemmé Reconstrução e Força reduzem 99% da quebra dos fios desde o primeiro uso, deixando seus cabelos mais fortes e resistentes. Sua fórmula é enriquecida com Proteína, Colágeno e Aminoácidos, reconstruindo a força dos cabelos que foram danificados por processos químicos.
Depois de fazer a higienização dos fios, uma boa máscara de tratamento pode reforçar a nutrição, fortalecendo-os ainda mais. O ideal é usá-la quinzenalmente, mas para cabelos muito danificados, o processo pode ser feito uma vez por semana. Procure por máscaras que contenham ativos hidratantes, como a máscara de tratamento TRESemmé Pro-Hidratação Ativa, que contém a tecnologia Hydra-Resistance, composta por silicones que formam uma película protetora no fio e retêm a hidratação, promovendo mais maciez, além de Biotina e Pantenol. Os produtos TRESemmé podem ser encontrados nos principais supermercados, farmácias e perfumarias do país.
Sobre TRESemmé TRESemmé® desembarcou no país em 2011 para atender às principais necessidades das brasileiras em relação aos cuidados com os cabelos. A proposta da marca é levar soluções completas e as mais recentes tendências tecnológicas para que as consumidoras tenham qualidade profissional todos os dias, em suas mãos. Para mais informações, acesse o site. SAC: telefone 0800-707-4471, e-mail: tresemme@atendimentounilever.
Sobre Unilever A Unilever é uma das principais fornecedoras mundiais de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados Domésticos e Alimentos & Atualização, com vendas em mais de 190 países e produtos usados por 2,5 bilhões de pessoas todos os dias. Temos 149.000 funcionários e geramos vendas de € 50,7 bilhões em 2020. Mais da metade da nossa pegada está em mercados em desenvolvimento e emergentes. Temos cerca de 400 marcas encontradas em casas em todo o mundo — incluindo marcas globais icônicas como Dove, Lifebuoy, Knorr, Magnum, OMO e Surf; e outras marcas como Love Beauty & Planet, Hourglass, Seventh Generation e The Vegetarian Butcher. Nossa visão é ser líder global em negócios sustentáveis e demonstrar como nosso modelo de negócios futuro e orientado para o futuro impulsiona um desempenho superior. Temos uma longa tradição de ser um negócio progressista e responsável. Remonta aos dias do nosso fundador William Lever, que lançou a primeira marca proposital do mundo, Sunlight Soap, há mais de 100 anos, e está no centro de como administramos nossa empresa hoje. O Unilever Compass, nossa estratégia de negócios sustentáveis, está disposto a nos ajudar a oferecer um desempenho superior e impulsionar o crescimento sustentável e responsável, enquanto: – melhorar a saúde do planeta; – melhorar a saúde, a confiança e o bem-estar das pessoas; e – contribuindo para um mundo mais justo e socialmente inclusivo. Embora ainda haja mais a fazer, estamos orgulhosos de ter sido reconhecidos em 2020 como líderes setoriais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e – pelo décimo ano consecutivo – como a empresa mais bem classificada na pesquisa GlobeScan/Sustainability Sustainability Leaders 2020. Para obter mais informações sobre a Unilever e nossas marcas, visite o site. |