Empresas brasileiras retomam negócios durante a feira In-Cosmetics Global 2022 – Paris
Apoiados pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 14 empresas participaram do principal evento global que envolve fabricantes de ingredientes de todas as áreas da indústria de cosméticos (HPPC) nos dias 5 a 7 de abril O Beautycare Brazil, projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 14 indústrias da cadeia produtiva do setor HPPC em um dos principais encontros do mundo para produtores, compradores e distribuidores de ingredientes de produtos para cuidados pessoais: a In-Cosmetics Global, cuja versão presencial encerrou-se ontem, na capital francesa. Destaques do evento Um destaque no evento foi o apoio da Embaixada do Brasil em Paris, cujas ações incluíram uma visita às empresas expositoras do Embaixador do Brasil em Paris, Sr. Luís Fernando Serra, no dia 6 de abril. “Nos mais de três anos em que estou à frente de nossa Embaixada na França, esta foi a maior participação brasileira que pude observar dentre as diversas feiras que aqui visitei, o que demonstra não apenas a força da internacionalização do setor como também sua capacidade de crescer mesmo em face da crise sanitária”, disse o Embaixador. Sobre o Beautycare Brazil O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações.
Sobre a ApexBrasil A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça. |