Vale, AMPLO, Defesa civil e moradores da localidade Una
Foi realizado na manhã de hoje 13/072020, uma reunião na prefeitura de demonstração à defesa civil municipal de como orientar os moradores do bairro Una como devem agir caso haja um rompimento da nova barragem que será construída em Barão de Cocais pela empresa Vale, denominada, Torto, pois o Una fica numa possível rota de que seria atingida caso haja o desmanche da futura barragem.
Além de orientação a defesa civil, a empresa AMPLO contratada pela Vale para orientar também os moradores que ficam próximos a essas barragens.
O analista de sistemas Luis Eduardo (AMPLO) disse em nota que agora esse trabalho está sendo feito nas futuras barragens que a Vale fizer ressaltou também que hoje na legislação atual a empresa Vale só pode construir barragens em uma distância de no mínimo nove (9) Km de qualquer povoado, além de ser fiscalizada pelos órgãos do governo.
Basicamente o serviço da AMPLO é saber sobre os moradores e suas casas, número de pavimentos, há quanto tempo a família está na propriedade, em qual cidade o morador desenvolve a sua função como cidadão, nome, sexo, idade, CPF, estado civil, se trabalha o número de pessoas na residência e informações pessoais.
Mas a principal ideologia da AMPLO e da empresa Vale são orientar essas pessoas em caso de emergência, evacuar rapidamente a área caso aconteça alguma coisa e conhecer quem são os vizinhos da empresa Vale.
Na parte da tarde os funcionários da defesa civil juntamente com funcionários da empresa AMPLO saíram para a localidade para conversar com os moradores nesta que será a primeira fase de entrevistas.
Uma das entrevistas se deu com o criador de animais, Marlon Túlio Pessoa Costa um dos herdeiros do Sítio 80, que fica localizado na comunidade do Una, ele respondeu várias perguntas na parte da tarde em uma visita no Sítio 80.
#portaldomediopiracicaba