Geral

Hotmart fica entre as top 5 no GPTW regional Minas Gerais

 

A empresa global em tecnologia e líder em produtos digitais é finalista do ranking pelo 5º ano consecutivo e figura pela primeira vez no índice regional como empresa de grande porte

 

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, ficou entre as top 5 finalistas no ranking Great Place to Work (GPTW) de Minas Gerais, que reconhece o trabalho de grandes, médias e pequenas empresas. A companhia conquistou o 5º lugar entre as 180 companhias finalistas.
Este é o primeiro ano em que a Hotmart concorre na categoria de grandes empresas, isto é, companhias com número de colaboradores entre 1000 e 9999. A mudança de categoria é consequência do robusto crescimento da empresa, sobretudo nos últimos dois anos. Atualmente, são mais de 1,7 mil pessoas presentes em 8 países, incluindo o Brasil. A empresa também está como finalista nas Melhores Empresas em âmbito nacional. “É uma honra estar, mais uma vez, nessa fase de avaliação da GPTW. Entra ano, sai ano, e a Hotmart continua aqui. Sinal de que a gente consegue manter uma cultura diferenciada, seja qual for o momento da empresa”, afirma Olivia Gryschek, Chief Human Resources Officer (CHRO), da Hotmart.
No âmbito regional, no índice de Minas Gerais, a Hotmart marca presença pela quinta vez, sendo finalista desde 2017 e com destaque para a colocação em 8° lugar em 2018 e 12° em 2021, ambos na categoria de médias empresas. “Todos estes resultados são frutos do nosso esforço para manter uma cultura forte e integrada, independente do local do mundo. Estamos buscando sempre os melhores talentos do mercado e investindo em um ambiente que possibilite que cresçam conosco”, enfatiza Olivia.
Fundada em 2011 em Belo Horizonte, a Hotmart hoje já é uma empresa global. Além dos seus milhares de colaboradores, a empresa atua na chamada Creator Economy (a Economia Criativa ou dos Criadores de Conteúdo), que permite a criadores de conteúdo monetizar suas habilidades por meio de produtos digitais, tais como cursos online, e-books, podcasts, assinaturas e outros. Em 2021, a empresa recebeu um aporte de R$ 735 milhões liderado pelo fundo TCV. Hoje, ela figura entre a lista dos 20 unicórnios brasileiros e conta com números que provam sua liderança de mercado e pioneirismo: já são mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas registradas em mais de 188 países.
De “startup mineira” a empresa global, a Hotmart continua valorizando o lugar onde nasceu. Prova disso é, que no ano passado, quando completou 10 anos de existência, inaugurou, dentre as suas comemorações, o seu maior escritório em Belo Horizonte. Localizado no bairro da Floresta, o escritório ocupa o local que antes abrigava o antigo Palácio do Rádio, e dá continuidade à sua vocação de pioneirismo na geração de conteúdo, agora marcado pelo empreendedorismo digital. Durante um ano, o edifício passou por uma ampla reforma, o que resultou em um escritório de 14 mil metros quadrados, 1.200 estações de trabalho, estúdios de gravação para áudio e vídeo, com camarim e salas técnicas, biblioteca, sala para amamentação, espaço kids, sala de massagem, manicure e barbearia, espaço para descompressão e espaços multiusos.
Além do GPTW, a Hotmart foi eleita em 2022 uma das 10 empresas mais admiradas por profissionais de dados, de acordo com o relatório State of Data 2022, realizado pela Data Hackers, maior comunidade de dados do Brasil, em parceria com a consultoria Bain & Company.

 

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países.