Polícia

Brigada Militar prende trio com armas e evita novo confronto entre facções no Litoral Norte


.
A Brigada Militar apreendeu armas e munições que seriam utilizados em um novo confronto entre facções criminosas no Litoral Norte gaúcho. A ação do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24) na cidade de Tavares.

A partir de informações sobre um possível confronto entre grupo criminosos rivais, apuradas pelos setores de inteligência da BM, a equipe de Força Tática montou uma barreira na RST-101, entre Mostardas e Tavares. Eles abordaram um veículo Fox com placas clonadas, com três indivíduos.

O automóvel tinha sido roubado em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, no dia 18 de agosto. Dentro do carro, os militares encontraram um par de luvas e uma camisa imitando a utilizada pela Polícia Civil. O material estava escondido sob o estepe do veículo.

O trio, que possui registros criminais confirmou que estava na localidade para cobrar supostos adversários. Um deles apontou que o armamento que seria utilizado nos delitos estaria escondido em um veículo na oficina mecânica onde trabalha.

Com apoio do setor de inteligência e da Força Tática, os policiais se dirigiram ao local e encontraram uma metralhadora 9mm, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e um simulacro, além de mais camisetas semelhantes as que são usadas pela Polícia Civil, toucas ninjas, luvas, munições e porções de cocaína, crack e maconha.

Os bandidos receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tramnadaí.

 

Ação Policial