QUINTA-FEIRA DIA 29/09 LAURA SE APRESENTA NO MEMORIAL VALE (#COMPARTILHE)
O Memorial Vale recebe, como atração do projeto Contemporâneo, a cantora Laura, percussionista e vocalista da Foli Griô Orquestra (RJ) para show com canções brasileiras, costuradas pelas suas músicas autorais. No palco, ela vem acompanhada de Zé Motta (violão e guitarra) e Pajé (trompete), que faz uma participação especial. A apresentação acontece no dia 29 de setembro, quinta-feira, às 20h, com entrada gratuita. É necessário retirada de ingressos uma hora antes do evento, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa.
No repertório estão as canções Sem Ganzá Não É Coco (Chico César), Antes D+ Nada (Zé Motta), Ímã (Flaira Ferro E Foli Griô Orquestra), Quando Eu Me Vi (Maria Rezende, Laura E Zé Motta), Bixinho (Duda Beat), Afeto (Mayra Andrade), Pedaço De Chão (Moyseis Marques e Zé Motta), O Som Que Vem Da Mata (Moyseis Marques e Max Maranhão), Pó (Loreta Colucci), A Primeira Vista (Chico César), A Queda (Breno Góes), Eu Estou Aqui (Laura E Zé Motta), Essa Rua Sou Eu (Katarina Assef e Zé Motta), Carrossel do Destino (Antônio Nóbrega), Serra de Amburana (Ponto Br), Tudo Pra Mim (Laura) e Grande Anganga Muquiche (Maurício Tizumba).
Laura é bailarina, atriz, musicista, palhaça, produtora e professora. Mineira, de Belo Horizonte, vive no Rio de Janeiro onde se formou, em Artes Cênicas, na UNIRIO, e onde hoje cursa Pós Graduação propondo borrar as fronteiras entre música, teatro e corpo. Laura tem uma pesquisa nas manifestações populares brasileiras que transborda para a Foli Griô Orquestra, banda da qual é percussionista e vocalista.
Serviço: Memorial Minas Gerais Vale
Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi
Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.
Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.
Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.
Entrada Gratuita
Memorial Minas Gerais Vale
O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.