Vulgo “Talibã”, detento de 20 anos é encontrado morto na CPP de Palmas; saiba detalhes
21/12/2022
Na manhã desta quarta-feira (21/12), a morte de um jovem detento ocorreu na Unidade Penal de Palmas. O corpo foi encontrado por agentes policiais durante banho de sol no pavilhão 5 do presídio. A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) ao Jornal Sou de Palmas.
Conforme o apurado, a vitima, identificada como André Luís Borges Souza e conhecida como Talibã na região sul de Palmas, após várias passagens na polícia, acabou preso no ano de 2020 por praticar roubo à mão armada em um estabelecimento comercial de Miranorte, região central do Estado.
Ainda conforme informações preliminares repassadas ao Jornal Sou de Palmas, corpo teria sido encontrado com um lençol no pescoço e lesões indicando enforcamento.
Após a constatação da morte feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado pela equipe médica, autoridades como a Polícia Técnica Científica e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram para realizar os procedimentos cabíveis.
O que diz a Seciju
A pasta informou por meio de nota à imprensa que lamenta a morte do custodiado e que está prestando toda a assistência necessária aos familiares dele. Confira na íntegra:
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que está investigando a morte de um custodiado condenado, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21/12, dentro da Unidade Penal Regional de Palmas, durante banho de sol no pavilhão 5.
Conforme informações preliminares, logo que os plantonistas identificaram a situação, adotaram protocolos para manutenção da ordem e segurança no local e acionaram a equipe médica, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para os atendimentos iniciais, seguidos da Perícia e do Instituto Médico Legal (IML) e do trabalho da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para apuração do ocorrido e abertura dos procedimentos previstos na legislação para investigação.
A Seciju lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares do custodiado.
Fonte Jornal Sou de Pallmss