Polícia

ATUALIZAÇÃO DE MATÉRIA: MORRE PADASTRO AGREDIDO PELO ENTEADO EM IPATINGA

 

Na noite desta quinta-feira (16), um jovem de 27 anos matou a própria mãe, identificada como Maria das Graças Ferreira Cunha, de 68 anos, na Avenida Gerasa, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. O Marido dela, identificado como Isaias Meireles do Santos, de 52 anos, padrasto do acusado, foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa, que disse que teria ocorrido uma briga em uma residência na avenida Gerasa e que havia feridos. Os policiais então acionaram o rádio da corporação e foram atrás o acusado, tendo outras equipes ido até o local da briga.

Na casa, os militares se depararam com Maria das Graças caída ao solo, com ferimento na cabeça e sangrando bastante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.

Na casa também estava Isaias, assim como a companheira, ele apresentava ferimentos na cabeça e sangramento. O Samu então socorreu Isaías, que foi levado ao Hospital Márcio Cunha, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma pessoa que estava na residência disse aos policiais que teria ocorrido uma discussão familiar e o jovem estaria em um quanto, mexendo no computador. Em determinado momento, ele saiu do quarto, pegou um pedaço de madeira, foi em direção das vítimas e atacou a mãe, atingido ela na cabeça.

Isaías teria tentado ajudar Maria das Graças, mas foi atingido pelo enteado, com vários golpes na cabeça. Em seguida, o jovem jogou o pedaço de madeira no chão e saiu da residência, tomando rumo ignorado.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, sendo o corpo de Maria das Graças liberado para a funerária de plantão. Após diligências, os policiais encontraram o jovem, que foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

 

Informações:Plox