Caos aéreo: veja o que a PF e GSI esperam da chegada de Bolsonaro ao DF
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP), a Polícia Federal (PF), a Inframérica e o Gabinete de #Segurança Institucional (#GSI) da Presidência da República temem que o desembarque do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no #Aeroporto Internacional de #Brasília seja marcado por tumulto e provoque um “nó” na malha aeroviária de todo o país.
A previsão é que #Bolsonaro chegue à capital federal por volta das 7h desta quinta-feira (30/3), em voo comercial vindo dos Estados Unidos (EUA).
A coluna apurou que os principais órgãos federais dividem a mesma preocupação e vão agir para tentar evitar que uma possível grande quantidade de apoiadores do ex-presidente no terminal atrapalhe a logística de pousos e decolagens em Brasília, o que pode se transformar em efeito cascata e se refletir em aeroportos de todo o território nacional.
“A chegada está prevista para 7h, justamente o horário de pico no aeroporto”, explicou uma fonte. A análise dos órgãos leva em consideração o fato de o aeroporto de Brasília ser um HUB — termo usado na aviação comercial para definir um aeroporto que possui uma rede extensa de voos — e ocupar o segundo lugar no ranking dos mais movimentados do país. O terminal do DF chega a registrar movimento de cerca de 10 milhões de passageiros todos os anos.
? Alan Santos/PR
#metrópoles