Música

MC MATÉRIA PRIMA FAZ SHOW FOTOSÔNICO NO MEMORIAL VALE

O Memorial Vale recebe no dia 13 de abril, quinta-feira, às 19h30, um espetáculo sonoro e visual apresentado pelo MC Matéria Prima, acompanhado pelo beatmaker Cizco e pelo videomaker Tutto, da Xifuta Records. Será um show em que as imagens atravessam as mensagens. O evento integra o projeto Gerais Cultura de Minas. Haverá tradução em Libras. É preciso retirar os ingressos uma hora antes do show, um par por pessoa. A apresentação é gratuita.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

 

 

Matéria Prima é um artista natural de BH e faz parte de vários projetos dentro e fora de Minas Gerais. Fez do rap sua base para construir sua identidade musical e a partir daí, navegou por vários gêneros. No final de 2020, lançou o álbum VISÃO, produzido por Nill o Adotado e agora trabalha num EP colaborativo com DJ Will, além de se aventurar no universo da fotografia.

 

 

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

 

 

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.