CORINTHIANS DERROTA O FRACO TIME DO CRUZEIRO EM SÃO PAULO
Com um ataque inoperante, que não finaliza a gol, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. O time da casa marcou com Mateus Araújo e com Roger Guedes. O zagueiro Lucas Oliveira descontou para o Cruzeiro.
Na próxima rodada, no sábado, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, às 16h, na Arena Independência. Será o primeiro jogo do Cruzeiro com a presença da sua torcida na Série A, depois de três anos jogando na divisão de acesso.
O Jogo
O primeiro lance de perigo da partida só aconteceu aos 17 minutos, e foi do Corinthians. Cobrança de escanteio de Fágner, e Gil cabeceou com grande perigo, ao lado da trave direita de Rafael Cabral.
O Cruzeiro chegou com perigo somente aos 24 minutos. Bruno Rodrigues cobrou falta da intermediária e Luciano Castán cabeceou à direita do gol defendido por Cássio.
O primeiro tempo se resumiu a poucas chances de gol. O Cruzeiro teve posse de bola de quase 65%, porém não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Cássio.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro melhor na partida, com mais presença de ataque, mas com dificuldades para finalizar. O primeiro chute saiu somente aos 10 minutos, quando Bruno Rodrigues arriscou de fora da área para a fácil defesa de Cássio.
O Corinthians assustou com Fausto Vera. Ele interceptou um passe do Nikão e arriscou, a bola passou muito perto da trave direita de Rafael Cabral.
Com 20 minutos, Marlon cruzou pela esquerda, Nikão tocou de cabeça para o meio da área e por pouco Gilberto chegou para completar a gol.
Aos 22 minutos, Mateus Araújo tabelou com Fausto Vera, recebeu na frente e chutou firme na saída de Rafael Cabral.
Sete minutos depois, Fágner fez um grande cruzamento para área e Yuri Alberto apareceu por trás da zaga para cabecear sozinho, Rafael Cabral operou um milagre para evitar o segundo gol do Corinthians.
Aos 45 minutos, cobrança de escanteio de Fágner, Gil ganhou da zaga no alto e cabeceou para a grande defesa de Rafael Cabral, no rebote, Roger Guedes colocou a bola para dentro e aumentou o placar.
O Cruzeiro chegou ao seu gol de honra com Lucas oliveira, aos 49 minutos. Bilu fez grande cruzamento para área e o zagueiro cabeceou tirando a bola do goleiro Cássio.