Geral

Oi é a melhor (menos pior) operadora nacional de internet por fibra ótica, segundo dados de pesquisa da Anatel 

 

Além de ter os clientes de fibra mais satisfeitos entre as grandes operadoras, estudo revela que a Oi tem o maior número de clientes dispostos a se manter no serviço e a indicá-lo para amigos e familiares

Fachada da sede da Oi no Rio de Janeiro – Foto: Marcos Pinto

 

Rio de Janeiro, 04 de maio de 2023 — A Oi é a empresa nacional de internet por fibra ótica mais bem avaliada pelos clientes entre as grandes operadoras de banda larga do País. A performance da Oi Fibra, serviço de internet da Oi, considera o segmento de internet por fibra ótica a partir de análise de dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022, realizada pela Anatel e divulgada neste mês.

 

De acordo com a pesquisa, a nota geral de satisfação da Oi Fibra foi de 7,49, enquanto a média geral das demais grandes operadoras no segmento de fibra ótica foi de 7,18. Esse desempenho também se reflete nos mercados regionais, já que a Oi Fibra é a mais bem avaliada em 21 dos 27 estados do Brasil. A pesquisa entrevistou 88 mil clientes dos diversos serviços de telecomunicações em todo o país. Ao todo, 15 mil clientes de banda larga ouvidos pela agência declararam usar a tecnologia por fibra.

 

“Além de termos os clientes mais satisfeitos com a operadora de uma maneira em geral, em todo o país, a Oi Fibra também se destaca regionalmente. Isso é fruto da nossa cultura de sempre priorizar e entender o cliente, com um time ágil, oferecendo produtos de qualidade que atendam às necessidades de cada pessoa”, avalia o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi.

 

Oi Fibra também aparece como a empresa nacional com o maior número de clientes dispostos a se manter no serviço e a indicar o serviço para amigos e familiares. Ainda entre os clientes de fibra ótica, em três critérios a Oi Fibra aparece como a empresa de grande porte mais bem avaliada: no índice de satisfação geral, quanto ao funcionamento do produto e em relação ao atendimento e cobrança.

 

A companhia tem atuado em três frentes de trabalho para a melhoria contínua da sua prestação de serviços: maior eficiência operacional e qualidade nos serviços, melhoria do atendimento e investimento na transformação digital do negócio. A Oi Fibra tem ofertas competitivas de até 1 Giga de velocidade, que proporcionam a melhor experiência para o cliente.

 

A companhia fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos em banda larga por fibra ótica em todo o País, com crescimento de 14,6% frente a 2021. Considerando a tecnologia fibra, os acessos de Oi Fibra representam 25,3% do market share nas cidades onde atua com fibra, indicando o resultado positivo da estratégia da companhia de investir na expansão dos serviços digitais e de conexão por fibra ótica.