Eduardo Coudet não é mais o treinador do Atlético
Oficialmente, Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético. Na tarde deste domingo (11/06), o clube publicou uma nota informando que o argentino não comanda mais a equipe, após o episódio de tensão no vestiário do Mineirão, depois do empate em 1 a 1 com o Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entendimento do clube, as falas do treinador diante de todo o grupo de atletas mostram que ele decidiu deixar o comando do Galo. Segundo o site da Itatiaia, o departamento jurídico vai cobrar na Justiça o recebimento do valor da multa rescisória.
Agora, o Atlético já está no mercado em busca de um novo técnico. Após o momento de fúria do argentino, o entendimento da diretoria alvinegra é que não havia mais nenhuma condição para Eduardo Coudet seguir em Belo Horizonte, já que já teria comunicado a intenção de sair e despedido dos jogadores.
No total, Coudet dirigiu o Atlético-MG em 35 partidas. Foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. O treinador argentino foi campeão estadual, está perto de levar o time às oitavas de final da Libertadores, briga pelo G-4 no Brasileiro, mas foi eliminado precocemente da Copa do Brasil.
Share.