Geral

Sons da Alma, show de Raissa Anastasia e Carlos D’Elia, acontece no Memorial Vale

O Memorial Vale convida para o show Sons da Alma, com Raissa Anastasia e Carlos D’Elia, no sábado, dia 24 de junho, às 10h30, dentro do projeto Sensações Memoráveis, que tem curadoria de Marco Paulo Rolla. O show é uma experiência cativante e emocionante, que levará os ouvintes a uma viagem sonora e visual, percorrendo o Memorial Vale com elementos que estimulam os sentidos, como luzes, cores e imagens. A apresentação é gratuita e é preciso retirar no máximo um par de ingressos uma hora antes do evento.

O Sons da Alma tem como objetivo despertar diferentes sensações nos ouvintes através dos sentidos. Com um repertório composto por canções autorais de Carlos D’Elia e poesias de Raissa Anastasia, o show promete levar o público a uma jornada emocional profunda, que fala sobre amor, perda e autodescoberta. As composições do Carlos D’Elia são uma verdadeira ode ao amor, onde a música se torna uma ferramenta para falar sobre as complexidades desse sentimento, que podem trazer tanto alegria como dor. Já as poesias de Raissa Anastasia vêm para complementar esse sentimento e trazer uma reflexão ainda mais profunda sobre as questões do coração.

Através da interação dos dois músicos, Raissa Anastasia e Carlos D’Elia, formou-se o Duo Quialterado, um duo musical que mescla estilos de música erudita e popular. O grupo é formado por Raissa Anastasia e Carlos D’Elia, ambos multi-instrumentistas, que criaram uma maneira única de tocar que se inspira em uma variedade de instrumentos e experiências musicais. Sua abordagem de “música sem fronteiras” abrange um repertório diverso que inclui composições originais, músicas populares, peças clássicas e música tradicional de todo o mundo.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.