Geral

Carro esmagado com dentista dentro foi arrastado por mais de 50 metros em SP

Caminhoneiro que bateu na traseira do veículo fugiu da balança de pesagem antes de entrar na área de serra. Acidente provocou a morte de uma jovem de 24 anos e do motorista, de 33.
Por g1 Santos

Cirurgiã-dentista Stephanie Oliveira, de 24 anos, morreu após o carro em que estava ser esmagado por duas carretas na Via Anchieta, em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução/Facebook e Nina Barbosa/g1

O carro em que estavam uma cirurgiã-dentista de 24 anos e um motorista de aplicativo, de 33, foi arrastado por cerca de 50 metros na rodovia Anchieta, segundo Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). As duas vítimas morreram no local do acidente, após o veículo ficar esmagado entre duas carretas, na altura de Cubatão (SP).

O caminhoneiro de 54 anos que bateu na traseira do veículo, em que estavam as vítimas, foi preso em flagrante por ter escapado da balança de pesagem.

De acordo com a SSP, foi constatado que o caminhão envolvido no acidente possivelmente estava com sobrepeso e, por isso, houve a fuga da balança. O veículo, do modelo Rodotrem, carregava aproximadamente 45 toneladas de soja, quando prensou o carro das vítimas. Stephanie Oliveira e o motorista de aplicativo ficaram presos às ferragens e morreram no local.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência realizaram o teste do bafômetro nos motoristas dos veículos envolvidos no acidente, mas eles não estavam sob efeito de álcool.