Polícia

Homem é preso no mesmo dia em que saiu do presídio em Itabira

Na tarde de quarta-feira 22 de janeiro de 2020, um homem de 22 anos, foi preso por porte ilegal de armas, no mesmo dia em que teria saído do presídio de Itabira, junto a ele também foi preso um indivíduo de 31 anos, por direção perigosa após trafegar na contramão e tentar fugir da polícia.

Segundo informações por volta das 16 horas, militares faziam patrulhamento na rua travessa João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Praia, quando deparam com uma motocicleta Honda Bros de cor azul, com dois ocupantes na contramão de direção.

Foi dada ordem de parada ao condutor, porém, ele ignorou e tentou fugir subindo na calçada, momento em que perdeu o controle da direção caindo ao solo.

Imediatamente o condutor foi detido e o passageiro tentou correr, ele foi perseguido e preso no momento em que pulo encima do capô de um GM Vectra que estava estacionado na via.

O passageiro durante a fuga deixou cair no chão um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos.

Após consulta ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) foi constado que ele havia deixado o presídio de Itabira onde cumpre pena pela manhã pelo benefício de saída temporária.

Ao passageiro foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.

O condutor da motocicleta também recebeu voz de prisão por direção perigosa, onde teria colocado a vida de pessoas em risco ao trafegar na contramão de direção.

Ele teve a sua carteira nacional de habilitação apreendida e a motocicleta foi rebocada para o pátio credenciado do Detran.

Os dois presos foram levados juntamente com o revólver apreendido para a delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do delegado de plantão.

REPRODUÇÃO RKIO NOTÍCIAS