Geral

GUARAPARI; CASAL DE NAMORADOS MINEIROS MORRE AFOGADO EM PRAIA

Os mineiros Thiago José da Silva e Anderson Tito que desapareceram em Guarapari foram à praia de excursão. Os dois saíram de Barbacena, no Campo das Vertentes, no último sábado (22) e caíram no mar entre as praias do Riacho e Pelotas no dia seguinte. Thiago Silva era técnico em agropecuária e morava em Carandaí. Já Anderson Tito era formado em Ciências Biológicas e morador de Barbacena. Os dois eram namorados.

A reportagem conversou com Wellington Peterson de Souza, primo de Thiago. Conforme ele, antes da viagem, o homem ainda passou na casa da tia em Barbacena. “Ela brincou — a tia — sobre o porquê dele não a levar. Ele respondeu que dá próxima vez iriam juntos. Ela então pediu uma lembrança de Guarapari”, contou.

O corpo de Thiago Silva foi encontrado na noite da terça-feira (25), na Praia de Guaibura, no mesmo município onde desapareceu. Ele foi identificado pelo pai. Já Anderson Tito foi localizado já sem vida na manhã de quarta-feira (26).

Segundo a Prefeitura de Guarapari, o mar estava bastante agitado no momento da queda dos rapazes no mar, o que dificultou a ação do Corpo de Bombeiros. Tiago e Anderson teriam tentado ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas, pelas pedras, quando se acidentaram.

Os bombeiros foram ao local e iniciaram as buscas, sendo feitas de maneira visual e superficial, tendo em vista a falta de condições para atuação da equipe de mergulho.

Polícia 24h Minas