CFT propõe a criação da Caixa de Assistência dos Técnicos Industriais
Minuta do projeto foi entregue pela diretoria executiva do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), em audiência articulada pelo deputado federal Paulão do PT nesta quarta-feira (9), no gabinete do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recebeu minuta do projeto de lei que cria a Caixa de Assistência dos Técnicos Industriais. O documento foi entregue pelo presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Solomar Rockembach, em audiência articulada pelo deputado federal Paulão do PT (PT/AL). Na reunião, realizada nesta quarta-feira (9) no gabinete do ministro, em Brasília, que contou com a presença do vice presidente do CFT, Ricardo Nerbas e do diretor Financeiro, José Carlos Coutinho, Solomar Rockembach argumentou que a caixa de assistência tem o objetivo de oferecer benefícios sociais, previdenciários e assistenciais a seus associados, os profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs.
Após o encontro, Luiz Marinho determinou que equipe técnica do MTE analise a viabilidade jurídica da proposta.
Na oportunidade, a diretoria executiva também entregou ao ministro cópia da Carta de Brasília, com apontamentos e sugestões do CFT para aprimorar a certificação por competências, e convite para participar da Semana Nacional do Técnico Industrial, promovida pela autarquia federal em alusão ao dia do Técnico Industrial, celebrado anualmente em 23 de setembro.