RS: Três pessoas são presas por falso sequestro
Caroline Delegada 1DPCA/DECA/DPGV/Polícia Civil
Fato: Falso Sequestro
Auto de Prisão em Flagrante
Aos vinte e quatro dias do mês de setembro de dois mil e vinte e três, nesta cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, no prédio onde funciona a 1ªDPCA/DECA/DPGV, situada na Av. Augusto de Carvalho, 2000, Praia de Belas, Porto Alegre, presente a Delegada de Polícia Camila Franco Defaveri, titular da 1ªDPCA, autuou em prisão flagrante LRSC, de 30 anos, DRM, de 32 anos e a genitora da criança, AMC, de 20 anos por terem forjado sequestro do menino Miguel de 2 anos de idade pelos crimes tipificados nos artigos art. 339, CP (Denunciação Caluniosa), art. 288, CP (Associação Criminosa) e art. 232, ECA, por terem forjado sequestro do menino Miguel Carvalho.
Com relação aos fatos informa que AMC,
Mãe da criança, que teve seu filho arrebatado por homens em um carro branco na zona sul (Campo Bom) por volta das 23h do dia 22 de setembro. A mulher teria acionado 190 a BM deslocando para o Palácio da Polícia para registro da ocorrência de sequestro.
A genitora e demais familiares imputaram o sequestro a seu ex cunhado, ex esposo de sua irmã DRM. Da relação tiveram uma criança que desponta disputa judicial.
Durante todo o período de investigação os autores tentaram ludibriar e enganar os policiais inventando histórias, com narrativas confusas sobre o paradeiro da criança.
Finalizando com a confissão da mãe, posteriormente de sua irmã e companheiro que estariam mentindo sobre os fatos que teriam forjado, apontando para o caminho onde a criança estaria escondida no interior do bairro Restinga aos cuidados de conhecidos.
Na ação do dia de sábado contou-se com o liderança da Del. Camila Defaveri, titular da 1Dpca /DECA/DPGV, apoio da Diretora da DECA, Del. Caroline Bamberg e Del. Elisa Souza, titular da 3DPCA, com equipe da 1DR/DEIC, capitaneada pelo Del. João Paulo Martins que se fez presente todo o dia, policiais do DECA, Inteligência da DPGV, GIE, Brigada Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.