Polícia

ILDON CELESTINO JÁ ESTÁ ATRÁS DAS GRADES

 

Contagem MG, quinta-feira 28 de setembro de 2023

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, em menos de três meses, concluiu as investigações do homicídio de Igor Dias dos Santos, ocorrido no mês de Julho desse ano, no bairro Nacional, em Contagem.

Os autores foram identificados como Sthefane Lorraine de Oliveira e Ildon Celestino Nuvem da Mota.

Segundo a principal testemunha, a vítima havia emprestado seu imóvel para Sthefane, com o intuito de ajudá-la. Após descobrir que Sthefane não estava pagando o aluguel, Igor resolveu voltar para casa no dia 12/07, um dia antes da sua morte.

Imagens de câmeras de segurança registraram os criminosos esperando pela vítima na porta da sua residência na rua Quintino Bocaiuva, no bairro Nacional, em Contagem.

Igor foi morto com 49 facadas e seu corpo foi localizado três dias após o crime por um vizinho. Segundo informações, tudo foi planejado e arquitetado por Sthefane Lorraine. A mesma induziu Ildon Celestino, que é esquizofrênico e de alta periculosidade, a participar do crime.

Ildon já é conhecido no meio policial com passagens por latrocínio, ocorrido em 2009. Ele foi preso pela PCMG quando chegava para fazer tratamento no CERSAM Pampulha. Já a mentora do crime, foi presa durante uma abordagem no último dia 06/09 por militares do @41bpm_pmmg no bairro Novo das Indústrias, região do Barreiro.

BHnoQap