Tragédia comove o Vale do Aço, menina de dois anos morre afogada
IPATINGA MG
Luiza Rocha Silva, de 2 anos, morreu afogada durante uma confraternização familiar no último domingo (5), na rua Filisteu, bairro Canaã, em Ipatinga. De acordo com o relato do assistente social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a criança foi levada às pressas para atendimento médico após ser encontrada inconsciente no fundo da piscina da residência onde ocorria o evento. Apesar do rápido socorro e do esforço da equipe médica, Luiza não sobreviveu.
A polícia foi acionada e chegou ao local às 20h, iniciando a investigação sobre as circunstâncias que levaram à morte da criança. O tio de Luiza contou aos oficiais que a família se reuniu para um momento de lazer na casa de seu irmão, onde existe uma piscina. Segundo relatos, a criança estava brincando na piscina com boias de segurança e era vigiada pelos adultos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, após um período de atividades aquáticas, a menina teve as boias retiradas quando saíram da piscina. Foi neste intervalo que Luiza desapareceu, levando os presentes a procurá-la desesperadamente até o encontro no fundo da piscina. Os pais da menina, em estado de choque, imediatamente a levaram para a UPA, mas não tiveram condições de prestar depoimento à polícia no momento dos fatos.
Luiza era filha da servidora municipal no Hospital Eliane Martins, Maíra Caldeira. No seu perfil no Instagram, o prefeito Gustavo Nunes lamentou a morte da criança e também desejou força aos familiares para superarem o momento de dor. “É com profunda tristeza que informo o falecimento da pequena Luíza Rocha Silva, de apenas 2 anos de idade. Que Deus conforte o coração de seus familiares e, em especial, da Maíra Caldeira, servidora do Hospital Municipal. Não posso imaginar a dor! Que Deus abençoe a família”, escreveu o chefe do Executivo ipatinguense.
Na segunda-feira (6), o corpo de Luiza foi velado e sepultado no cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza. A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares, sendo repleta de emoção.
GRUPOS POLÍCIA 24H