Geral

Dia do Cachorro-quente, do Sorvete…: Aproveite as novas datas comemorativas para criar mais oportunidades para sua marca

 

Já ouviu falar do Dia do Cachorro-quente? E o Dia do Sorvete? Já existem marcas aproveitando essas novas datas comemorativas para impulsionar vendas. Veja como explorar esses dias para se conectar com o público e inspire-se com quem já está fazendo sucesso.

A indústria de alimentos e bebidas foi uma das mais afetadas pela pandemia. Lojas e estabelecimentos parceiros fecharam as portas – alguns, inclusive, permanentemente –, o que fez marcas do setor terem que se adaptar para continuar vendendo. E aproveitar novas datas inusitadas, como o Dia do Hambúrguer e o Dia da Pizza, de maneiras criativas tem se mostrado uma forma de impulsionar as vendas.

Antes não tão lembradas pela indústria e pelos clientes, as datas já são inclusive bem vistas pelos consumidores, cada vez mais abertos a celebrar essas ocasiões diferentes. Afinal, no cenário de pandemia que ainda enfrentamos no Brasil, dias assim podem virar verdadeiros eventos em meio à rotina1.

73%
dos brasileiros gostam de ao menos uma data comemorativa diferente na categoria de Alimentos

57%
gostam de ao menos uma dessas datas da categoria de Bebidas

40%
aproveitam essas datas para interagir com amigos/familiares

Estas novas datas, então, são bons momentos para as marcas alavancarem seus produtos e serviços, se apresentando até como facilitadoras dessas celebrações2.

50%
das pessoas gostariam que as marcas promovessem ações durante as datas, como promoções

45%
dizem que as empresas podem ser embaixadoras de datas como essas

42%
acreditam que as marcas podem ajudar a unir as pessoas queridas em torno de datas como essas

A Seara, uma das principais empresas alimentícias do mundo, é exemplo de quem aproveitou bem essas datas diferenciadas. Nos Dias da Pizza e do Hambúrguer, a marca promoveu seus produtos do tipo, parte da linha Seara Gourmet, no Facebook. Combinando conteúdo de marca com anúncios divertidos, cobrindo toda a jornada de consumo – do reconhecimento à aquisição –, a marca conquistou 3,3 pontos incrementais em intenção de compra, entre outros resultados.

Como a sua marca pode participar desses momentos?
As pessoas usam os aplicativos do Facebook não só para se inspirar, mas também para descobrir novos produtos e marcas, assim como fazer avaliações sobre alimentos e bebidas3.

71%
das pessoas usam os apps do Facebook para se inspirar

76%
para fazer descobertas

69%
para avaliar produtos e marcas

Fonte : Facebook Business
Foto : Facebook Business