Polícia

Mulher morre em incêndio na cidade de Itajubá MG

Endereço: Rua José Galdino, 451, Nossa Senhora de Fátima, Itajubá/MG.

Por volta das 00:25h da madrugada de hoje (01/10), o 2° Pelotão de bombeiros em Itajubá foi acionado via 193 para debelar um incêndio em residência unifamiliar.

No local, a equipe se deparou com uma grande multidão na rua e com várias pessoas tentando conter o incêndio com mangueiras de jardim. Tratava-se de uma residência de 05 cômodos (sala, quarto, banheiro, cozinha e área de serviço) totalmente tomada pelo fogo sendo que o telhado praticamente já havia quase todo desabado. As pessoas que tentavam controlar o fogo relataram que no local moravam dois idosos, sendo que uma vítima do sexo masculino já havia sido retirada mas que possivelmente ainda havia uma outra vítima no interior da casa.
Diante dos fatos e após estudo de situação, tendo em vista que a energia elétrica já havia sido desligada, a linha de ataque foi montada e pressurizada e iniciou os trabalhos de busca por uma segunda vítima.Os Bombeiros ao acessar o quarto do casal e realizar as buscas, localizou a vítima sra. Maria da Glória Souza Santos num pequeno vão entre o guarda roupa e a parede. Compareceu ao local a USA 06 do SAMU onde o médico constatou o óbito.

Ainda durante os trabalhos dos bombeiros, foi localizado no interior do banheiro um gato preso a uma corrente, sendo que esse animal também já estava em óbito.

A guarnição ainda realizou a retirada de um botijão de gás que estava acoplado ao fogão, realizou o rescaldo e com uso do croque e retirou as telhas que estavam com risco de queda. Todos os móveis que não foram destruídos pelo fogo foram de alguma forma afetados pelos produtos da combustão. Houve desabamento do telhado e possivelmente houve danos estruturais nas paredes da residência. Os trabalhos de combate às chamas e de rescaldo duraram cerca de duas horas. Foram consumidos cerca de 5000 litros de água. Não foi possível identificar as causas do incêndio. A vítima ferida, sr. José Antônio dos Santos foi atendida e conduzida ao hospital por uma equipe do SAMU, não sendo visualizada em nenhum momento pelos bombeiros. Após a liberação dos documentos necessários da Polícia Civil para destino e liberação da vítima em óbito, o corpo foi colocado em uma urna e deixado aos cuidados da funerária semeador. O local dos fatos foi isolado e ficou aos cuidados da sobrinha da vítima.