Esporte

Hoje teve clássico em São Gonçalo do Rio Abaixo MG. Metaluzina (Barão de Cocais) 2 x 2 Operário (São Gonçalo do Rio Abaixo) 31/10/2021.

O jogo começou as 10:00 horas da manhã no estádio Célio Moreira.

A partida começou tranquila as duas equipes tocando a bola e estudando o jogo. A equipe do Operário marcando forte o adversário e o Metaluzina jogando fácil foi quem teve a °1 chance de gol do jogo aos 5 minutos,, Eduardinho saiu cara a cara com o goleiro Juninho, ele deu uma cavadinha e acabou jogando a bola sobre o travessão.

As duas equipes continuaram tocando a bola, quando as 15 minutos Zé Rosca recebeu um belo cruzamento de Eduardinho, dominou no peito e tocou no canto esquerdo do goleiro Juninho, abrindo o placar. Metaluzina 1 X 0 Operário.

O Operário sentiu o gol e partiu para cima do Metaluzina e em um lançamento perfeito de Polaco para Terreiro, esse saiu na frente do goleiro Thiago que fez uma defesa brilhante.
Aos 25 minutos veio a °1 substituição no Operário, saiu Vaca entrou Marinho.
O Operário continuou tentando o empate e aos 29 minutos Terreiro chegou a linha de fundo e cruzou para área encontrando Polaco que finalizou de esquerda mas a bola passou no canto da trave esquerda, tirando tinta.

Mas pouco tempo depois em falha coletiva da zaga do Metaluzina, Terreiro empatou a partida em um chute de bico, neste lance o goleiro Juninho acabou machucando se e foi substituído por Betão. Eram marcados 32 minutos do °1 tempo. A partir daí foi só pressão do Operário tentando o °2 gol.
O Metaluzina resistiu e o juiz terminou o primeiro tempo.
Placar, Operário 1 X 1 Metaluzina.

E o começa o segundo tempo. O Operário substituí Terreiro e põe Eliezer em campo. E logo aos 2 minutos do segundo tempo Dida empurrou Eduardinho dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima para o Metaluzina.

Eduardinho foi para a cobrança chutou forte porém a bola explodiu no travessão e voltou para ele mesmo o juiz parou novamente a partida marcando dois toques.

O Operário voltou novamente ao ataque e em uma bela jogada de linha de fundo, Tonico cruzou na área Eliezer apareceu sozinho para cabecear em cima do goleiro.

O jogo seguiu com as duas equipes tocando a bola mas aos 18 minutos do °2 tempo Tonico roubou a bola na entrada da área trombou em dois defensores protegeu bem a bola e bateu de perna esquerda no canto rasteiro esquerdo de Betão que nada pode fazer. Estava decretada a virada do Operário.
Operário 2 X 1 Metaluzina.

O Operário pressionando tentando o °3 gol, mas aos 30 minutos do segundo tempo Caneta chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jefferson apenas empurrar para a rede sem goleiro sem nada empatando novamente a partida Metaluzina 2 X 2 Operário.

A partida continuava travada com os dois times marcando muito no meio de campo.

Já chegando ao final do jogo em um lance confuso na área do Metaluzina, Caneta tocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o Operário, o relógio já marcava 43 minutos do segundo tempo.

Bambu foi para a cobrança, de perna direita chutou no canto direito do goleiro Betão que fez a defesa e vibrou muito.

O Metaluzina foi novamente ao ataque, Caneta driblou o meio de campo do Operário, chegou na frente da área e disparou um belo chute que terminou numa defesa maravilhosa do goleiro Juninho.

E aos 46 minutos do segundo tempo o juiz encerrou a partida. Placar Metaluzina 2 X 2 Operário.

Metaluzina
1 Thiago
2 Pagé
3 Betão
4 Wanderley
5 Afrânio
6 Fabrício
7 Zé Rosca
8 Caneta
9 Ricardo
10 Eduardinho
11 Tareco

Operário

1 Juninho
2 Taquinho
6 Márcio Castelo
4 Zezé
3 Dida
5 Bambu
8 Polaco
10 Tuca
9 Terreiro
11 Tonico
7 Vaca

A arbitragem ficou por conta de Negão de Gegeu.

Por : Saulo Carvalho Ribeiro