Polícia

OPERAÇÃO ÍMPETOS: PCMG E PMMG PRENDE 7 ELEMENTOS EM IPATINGA

 

A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Minas Gerais, em ação conjunta da por meio do 14º BPM e a Primeira Delegacia de Homicídios de Ipatinga, deflagraram na manhã desta sexta-feira (19/07/24) a OPERAÇÃO IMPETUS, em resposta aos Homicídios ocorridos em 24/05/2024, no bairro Planalto, em Ipatinga.

O crime em questão foi o duplo homicídio consumado e um homicídio tentado, contra indivíduos pertencentes a uma facção criminosa de Governador Valadares.

A Operação Ímpetus, coordenada pela integração das agências de inteligência das forças de segurança, prendeu os autores desse duplo homicídio e do homicídio tentado. Foi esclarecido que a motivação do crime foi a tentativa de tomada dos pontos de tráfico no Planalto, resultando na execução desses indivíduos (sendo as vítimas dois homens de 19 e 23 anos e um menor de 17 anos), que foram assassinados pelos suspeitos presos na operação de ontem.

Foram cumpridos nesta ação, 7 (sete) mandados de prisões preventivas e 7 (sete) mandados de busca e apreensão, com apoio tático da aeronave da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) e apoio tático do Canil da PCMG, além do GEPMOR e Canil da Polícia Militar.

Os resultados foram a prisão de 7 (sete) indivíduos, todos envolvidos nos homicídios e no tráfico de drogas.

Além dos presos, houve a apreensão de porções de substâncias entorpecentes como maconha e cocaína.

A Polícia Civil de Minas Gerais participou da ação com 37 (trinta e sete) policiais civis, 08 (oito) viaturas, canil e um helicóptero, enquanto que a Polícia Militar participou com 13 viaturas e um efetivo de 35 (trinta e cinco) policiais, equipes de inteligência e ROCCA.

A operação foi coordenada pelo Delegado Geral Marcelo Franco Marino e pelo Capitão da PMMG Luiz Carlos Oliveira Dias.

As forças de segurança reafirmam o compromisso com a sociedade ipatinguense quanto a prevenção e repressão à criminalidade.