Geral

É #FAKE que vídeo de crocodilo arrastando corpo de homem foi filmado no Brasil

 

 

Imagens foram registradas em um lago de Tampico, no México. Homem morreu em 18 de agosto de 2022 após ser atacado na Laguna del Carpintero.

Por Roney Domingos, g1

24/08/2022 14h40

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um crocodilo arrastando o corpo inerte de um homem nu em um lago e sob uma ponte. Um áudio narra as imagens e afirma que o ataque ocorreu no Brasil. É #FAKE.

No áudio falso, uma voz masculina diz: “Olha isso. Aqui no Recreio. Aqui na Ponte do Recreio. Meu Deus, do céu. Caramba. Agora não sei se comeu o cara, se ele está ali segurando a respiração.”

As imagens não foram registradas no Rio de Janeiro, onde existe um bairro chamado Recreio dos Bandeirantes, ou em qualquer outra cidade do Brasil. Na verdade, o incidente ocorreu na cidade de Tampico, no México.

Pesquisa reversa das imagens leva ao registro de jornais profissionais que apontam que o homem morreu em 18 de agosto após ser atacado na laguna del Carpintero. De acordo com as autoridades, o homem não identificado foi nadar e ignorou alertas de risco.

Um outro vídeo, com mais detalhes e narrado em espanhol, mostra entre os espectadores os mesmos que aparecem no vídeo que foi usado na mensagem falsa : o homem de camiseta branca com a expressão “Morena la esperanza de México” e o homem que usa botas amarelas e camisa xadrez.

De acordo com a imprensa mexicana, o serviço de emergência localizou o crocodilo e resgatou o cadáver. O trabalho dos socorristas foi dificultado pelo fato do réptil ter escondido o corpo da vítima na tubulação de esgoto. O crocodilo, posteriormente, foi levado para as instalações do Corpo de Bombeiros para realizar um raio-x, em busca de um braço da vítima.

Fonte globo.com