Eleições 2024, o ano da política on-line
Brasil 2024 e tudo vai parar no whatsapp rsrsrs.
Este é um ano político como acontece em todos os anos pares no Brasil.
Mas este ano os políticos estão fazendo política de uma forma diferente (pelo menos até o momento), pois estamos observando o uso constante das Redes Sociais.
Tanto candidatos do governo usam as redes sociais para mostrar o que fizeram e os oposicionistas usam as redes sociais para mostrar o que não foi feito ou o que está sendo feito mas ainda não ficou pronto, é a guerra da lives.
Temos o Instagram onde é possível disseminar vídeos, temos o Facebook onde os candidatos colocam seus santinhos digital e um ou outro texto, temos o whatsapp, onde temos de tudo, texto, santinhos, vídeos, montagens e até áudios
No último quesito, os áudios são pouquíssimos candidatos que usam.
Mas nas outras redes sociais, Facebook, Instagram, Whatsapp e outras podemos ver os reels, stories e status com vídeos, fotos, textos e tudo o que é possível para que o candidato possa se destacar.
Nos dias de hoje, o celular virou uma ferramenta poderosa de comunicação, onde são produzidos inúmeros e mais inúmeros conteúdos para campanhas políticas.
Estamos vivendo a história política sendo cintada através de flashes.
Na opinião deste redator que escreve para vocês, pelo menos aqui na nossa pequena e linda cidade do interior das Minas Gerais, não está acontecendo pelo menos até o momento aquela política presencial, onde os políticos vêm em nossas casas para tomar um cafezinho e pedir o voto (em cidade menores é assim), e o que estamos vendo é uma guerra cibernética através das Redes Sociais.
Até os famosos santinhos estão diminuindo, o que estamos vendo são carros adesivados, poucos santinhos e também pouco corpo a corpo.
Agora nas redes sociais a briga é boa, lives, entrevistas, stores, reels, status e uma série de outros artificios.
Outro dia, estávamos conversando com candidato a vereador na nossa cidade, e ele disse que um certo eleitor estava com ele, pois já estava postando suas fotos nas redes sociais.
E o que estamos vendo pelo menos aqui em São Gonçalo até o momento é mais rede social e menos corpo a corpo.
Estamos a pouco mais de 20 dias das eleições e contando.
A pergunta é o seguinte:
Quem vai ganhar?
Nós da redação não sabemos quem vai ganhar, mas estamos ansiosos pelas cenas dos próximos episódios.
E contando, faltam 23 dias para as eleições 2024.