Botafogo vence o Atlético Mineiro e se torna campeão da Copa Libertadores da América
Buenos Aires, Argentina (30) de novembro de 2024.
Acabou de falecer o sonho do Clube Atlético Mineiro de ser bi-campeão da Copa Libertadores da América.
Pois na tarde de hoje, jogaram Atlético Mineiro e Botafogo no Estádio Monumental de Nunēs.
O jogo foi um jogão, contrariando todas as expectativas, logo aos 29 segundos o Botafogo teve um jogador expulso, Gregore fez uma falta duríssima e levou o cartão vermelho direto.
A Atlético Mineiro tocava a bola de um lado para outro, mas não chegava com eficiência a meta botafoguense.
Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, Luís Henrique recebeu de Almada, e tocou para Marlon Freitas que chutou, a bola explodiu em Júnior Alonso e voltou para Luís Henrique estufar as redes do Atlético Mineiro, Botafogo 1 x 0 Atlético mineiro.
E aos 42 minutos do primeiro tempo, o Botafogo ampliou com Alex Teles cobrando pênalti.
O Atlético Mineiro só tocou de um lado para o outro no primeiro tempo, teve 78% de posse de bola, mas fez pouquíssimos jogadas.
Eis que vem o segundo tempo, e Vargas que tinha acabado de entrar, logo no primeiro minuto, escorou o escanteio cobrado por Hulk e a bola entrou, Vargas de cabeça, Botafogo 2 x 1 Atlético Mineiro. O “Eu acredito” começou a bater nos corações atleticanos mais uma vez.
O jogo seguiu às vezes o Atlético Mineiro atacava, e aos 14 minutos o goleiro Jonh fez grande defesa em chefe de Hulk.
A partir dos 30 minutos só deu Atlético Mineiro.
E o chileno Vargas conseguiu errar aos dois gols inacreditáveis, aos 40 e 42 minutos, era o empate. O inacreditável aconteceu.
O Atlético Mineiro foi para cima, mas aos 51 minutos veio a pá de cal, Júnior Santos marcou o terceiro e acabou, Botafogo campeão da Copa Libertadores da América 2024.
E brilhou a Estrela Solitária!