Cidade de Deus: paciente morreu na UPA ao esperar por atendimento médico
Rio de Janeiro RJ.
Na noite de ontem, sexta-feira (13) de dezembro, um homem chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade de Deus.
O homem identificado como José Augusto Mota da Silva, de 32 anos de idade, chegou andando na UPA, e disse que estava sentindo fortes dores pelo corpo.
O homem sentou em uma cadeira onde estava esperando ser atendido. A classificação de risco foi feita às 20:30 horas, mas pouco tempo depois a equipe médica foi acionada para atender o paciente que estava desacordado e com a cabeça inclinada.
José Augusto foi levado às pressas para a sala vermelha, mas não resistiu e faleceu de parada cardiorrespiratória. A Polícia Científica foi acionada para levar José Augusto para o IML do Rio de Janeiro para os procedimentos cabíveis.
O Secretário Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro usou a rede social “X” dizendo:
“Todos os profissionais que estavam no plantão, no momento da ocorrência serão demitidos, responderão por sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe, terminou dizendo ser inadmissível que os funcionários não perceberam a gravidade do caso”.
Imagem Reprodução das Redes Sociais