Moradores pedem justiça pelo homem que morreu assassinado por um policial em Belo Horizonte
Belo Horizonte MG, domingo (23) de fevereiro de 2025.
Os moradores do bairro Planalto estão organizando uma manifestação que irá acontecer amanhã (24/02), as 12 horas em frente a loteria na Avenida Doutor Cristiano Guimarães.
O protesto tem como objetivo exigir justiça para o Senhor Cristovão, que foi brutalmente executado a disparos de arma de fogo por um policial civil, lotado no estado do Rio de Janeiro, o policial esta passando férias junto com a família em Belo Horizonte. E na noite de ontem, o policial matou o Senhor Cristovão, que era morador de rua.
Os organizadores da manifestação estão pedindo justiça, pois o Senhor Cristovão era uma pessoa vulnerável, não era envolvido no meio do tráfico, nem roubos, era simplesmente um pedinte que vivia no local, andava sempre com cachorros, não oferecia risco nenhum à sociedade
No boletim de ocorrência, foi informado que o senhor Cristóvão estaria armado com uma machadinha e teria tentado contra a vida do policial militar, mas testemunhas negaram esse fato e disseram que o Senhor Cristovão nunca andou armado.
Durante a manifestação, acontecerá um minuto de silêncio para homenagear o Senhor Cristovão.
Os organizadores da manifestação em protesto pela morte do Senhor Cristovão, estão pedindo para que as pessoas vão vestidas de preto como uma forma de mostrar o luto e sinal de protesto. Pois um homem foi morto por um agente de segurança pública e estão tentando forjar que o senhor Cristóvão estaria armado.
O povo clama por justiça, pois mais uma vez uma pessoa em situação vulnerável foi morta, e dessa vez por um agente de segurança pública o que é inaceitável para os padrões da sociedade.
Imagens Reprodução das Redes Sociais.