MINAS GERAIS: MENINO DE 9 ANOS MORREU ATROPELADO POR CAMINHÃO, MOTORISTA FUGIU DO LOCAL MAS FOI PRESO
BANDEIRA DO SUL MG
Um caminhoneiro de 61 anos que fugiu sem prestar socorro após atropelar um menino de 9 anos em Bandeira do Sul, no Sul de Minas, na tarde de quarta-feira (5), foi preso. Segundo registro da Polícia Militar, ele foi encontrado em uma oficina mecânica à margem da BR-146, a cerca de 4,5 km do local do atropelamento.
Ainda de acordo com o BO, a vítima, identificada como Lorenzo Negrini da Silva, estava de bicicleta quando foi atingida pelo caminhão, que realizava uma conversão na esquina da rua Lázaro Rodrigues com a rua Orestes José da Costa, onde há sinalização de parada obrigatória.
Testemunhas relataram à polícia que o motorista deixou o local sem prestar socorro. A equipe médica do Hospital Municipal de Bandeira do Sul foi acionada e constatou a morte da criança. O corpo foi encaminhado ao IML.
A Polícia Militar isolou a área e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos que vão ajudar na investigação. Segundo o registro policial, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para alcoolemia. Aos policiais, ele disse que não percebeu a presença da criança e que saiu do local porque temia por represálias. O caminhão foi removido para o pátio credenciado e o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Civil, o motorista foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor combinado com omissão de socorro. Atualmente, ele está custodiado no Presídio de Poços de Caldas, à disposição da Justiça. A perícia foi realizada tanto no local do acidente quanto no caminhão envolvido, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do menino.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. As diligências seguem em andamento para apurar todos os detalhes do ocorrido.
Fonte: policia24h.minas